Muitos de nós apreciamos a companhia de um animal de estimação nos nossos lares. Como tal, preparamos as nossas casas para os receber. No entanto, o tema “canalização” não está, habitualmente, entre as principais preocupações de um recente pet owner.
Para evitar problemas de canalização com origem nos seus amigos de quatro patas e garantir a segurança deles:
Mantenha os produtos químicos longe
Os serviços de desentupimento desaconselham o uso de produtos químicos para este efeito devido aos danos que podem causar nas canalizações. No entanto, se tiver alguns em casa, mantenha-os num lugar seguro, fora de alcance. Ingeri-los pode ser extremamente prejudicial para o seu animal de estimação.
Cubra os canos expostos
O melhor amigo do homem, o cão, segundo consta, tem por hábito roer tudo aquilo que encontra. Se, eventualmente, a sua canalização estiver exposta, além de prejudicial à saúde do animal, provavelmente enfrentará um sério problema de canalização, com custos elevados. Além do veterinário, terá que incluir a reparação dos seus canos.
Moradia? Tenha atenção à profundidade da linha de água e esgotos
Os cães são, também, conhecidos como excelentes escavadores. Os buracos no jardim são incomodativos por diversas razões mas uma delas pode estar relacionada com o facto de as linhas de água e de esgoto não estarem enterradas com a profundidade necessária. Tenha atenção a estes buracos, evitando que alcancem os seus canos.
Mantenha as tampas da sanita fechadas
Muito dos nossos companheiros de quatro patas tem o péssimo hábito de tentar beber água da sanita, isto, para além de não ser higiénico, pode ser perigoso para a saúde deles, uma vez que podem ingerir resíduos químicos de produtos de limpeza e desinfeção anteriormente utilizados.
Atenção ao pelo na hora do banho
Se trata da higiene dos seus animais em casa tem que ter todas as precauções evitar para que o pelo do seu animal passe pelo ralo da sua banheira. Os tufos de pelo podem provocar o entupimento da sua canalização. Se o seu animal tiver acesso a espaços exteriores é possível que tenha contacto com terra e lama, assim, o ideal seria fazer uma pré-lavagem no exterior.
O WC do seu gato não deve ser o mesmo que o seu
É extremamente desaconselhável que deposite a areia e as fezes do gato na sanita. Com o passar do tempo, as fezes de gato e o lixo vão acumular-se e entupir a canalização.
SimpliEsgoto 308 806 854
Contacte a SimpliEsgoto através do [308 806 854](tel: 308806854) para verificar a segurança da sua casa para os seus companheiros de 4 patas.,